Obra: La Escuela Moderna

La Escuela Moderna

Obra
Other Titles
A Escola Moderna;The Modern School
Production Date
2014
Artistic Processes (Support, Technique, and Material)
Vídeo; Objetos
Type of Work
Projeto
Artistic Expression
Instalação
Artwork Description
Instalação: mobiliário em madeira; coleção de cartões postais da Semana Trágica (Barcelona, 1909), objetos; livros; peças de laboratório e materiais didáticos diversos; projeções de vídeos; reprodução em madeira de checa; fichas do Archivo F.X.; textos; cartazes.
Related Entities (Production Context)
Related Documents
Cheka del Convento de Santa Úrsula
Regina García. El bulo de los caramelos envenenados. Madri, 1953.
Raymond Roussel. La Poussière de soleils. Paris, 1926.
Marcelo Expósito. Les urnes de l’honor. Barcelona, 1990.
Juan Grave. Las aventuras de Nono. Valência, 2000.
Augusto Riera. La Semana Trágica. Barcelona: Editorial Hispano Americana, 1909.
José Brissa. Revolución de Julio en Barcelona. Barcelona/Buenos Aires: Casa Editorial Maucci/Maucci Hermanos, 1910.
Modesto H. Villaescusa. La revolución de Julio en Barcelona. Barcelona: Herederos de JUAN GILI Editores, 1909.
Jusep María de Sagarra. Sem título. Barcelona, 1909.
Eduardo Comín Colomer. La semana trágica de Barcelona. Madrid: Publicaciones Españolas, 1956.
Orlando Jiménez-Leal e Néstor Almendros. Conducta impropia. Barcelona: Egales Editorial, 2008.
Juan Tusquets. Orígenes de la Revolución española. Barcelona: Editora Vilamala, 1932.
Rubén Diaz et al.. Educación Expandida. Sevilha: Zemos98, 2009.
William Carlos Williams. Paterson. Nova York, 1963.
Ferrer, páginas para la historia. Barcelona: Publicaciones de la Escuela Moderna,1913.
Sol Ferrer. Le véritable Francisco Ferrer. Paris, 1948.
Nuevo Mundo, El caso Ferrer y Guardia. Barcelona, 1909.
Monument a Ferrer I Guàrdia. Fundació Juan Miró, Barcelona.
Sitesize et al.. D’allò Comú Permanent. Barcelona: Sitesize, 2009.
Felipe Alaiz. El Aparecído. Toulouse: Ediciones Universo, s.d.
Felipe Alaiz. Arte de Escribir Sin Arte. Toulouse: F.I.J.L, 1946.
Felipe Alaiz. Hacia Una Federacion de Autonomias Ibéricas nº 30. Rennes: Biblioteca Tierra y Libertad, 1947.
Peças de laboratório, objetos, mobiliário e materiais didáticos diversos
Alejandro Jodorowsky. Topo. 1970.
Glauber Rocha. Antonio das Mortes. 1969.
Luis Buñuel. Tierra sin pan. 1932.
Ocaña· Pintando angelitos. 1979‑1982.
Priscilla Fernandes. The Forgotten Book of Aesthetic Education of the Modern School. 2013.
René Allegret. Tenerife. 1932.
Sadakichi Hartmann. Sadakichi at the Ferrer Center. 1915.
Val del Omar. Estampas. 1932.
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Montagem; Pavilhão
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Montagem; Pavilhão
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Montagem; Pavilhão
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Montagem; Pavilhão
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Montagem; Pavilhão
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Pavilhão; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Pavilhão; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Pavilhão; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Pavilhão; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Pavilhão; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Pavilhão; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Pavilhão; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Público; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Solenidade de Abertura / Encerramento -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Abertura
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento; Comunicação Visual; Sinalização
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento
Todos -> Fundação Bienal de São Paulo -> Gestão de Evento -> Montagem / Desmontagem de Exposição -> Registro fotográfico -> Registro de obra no evento
Related Artwork
Cheka del Convento de Santa Úrsula
Regina García. El bulo de los caramelos envenenados. Madri, 1953.
Raymond Roussel. La Poussière de soleils. Paris, 1926.
Marcelo Expósito. Les urnes de l’honor. Barcelona, 1990.
Juan Grave. Las aventuras de Nono. Valência, 2000.
Augusto Riera. La Semana Trágica. Barcelona: Editorial Hispano Americana, 1909.
José Brissa. Revolución de Julio en Barcelona. Barcelona/Buenos Aires: Casa Editorial Maucci/Maucci Hermanos, 1910.
Modesto H. Villaescusa. La revolución de Julio en Barcelona. Barcelona: Herederos de JUAN GILI Editores, 1909.
Jusep María de Sagarra. Sem título. Barcelona, 1909.
Eduardo Comín Colomer. La semana trágica de Barcelona. Madrid: Publicaciones Españolas, 1956.
Orlando Jiménez-Leal e Néstor Almendros. Conducta impropia. Barcelona: Egales Editorial, 2008.
Juan Tusquets. Orígenes de la Revolución española. Barcelona: Editora Vilamala, 1932.
Rubén Diaz et al.. Educación Expandida. Sevilha: Zemos98, 2009.
William Carlos Williams. Paterson. Nova York, 1963.
Ferrer, páginas para la historia. Barcelona: Publicaciones de la Escuela Moderna,1913.
Sol Ferrer. Le véritable Francisco Ferrer. Paris, 1948.
Nuevo Mundo, El caso Ferrer y Guardia. Barcelona, 1909.
Monument a Ferrer I Guàrdia. Fundació Juan Miró, Barcelona.
Sitesize et al.. D’allò Comú Permanent. Barcelona: Sitesize, 2009.
Felipe Alaiz. El Aparecído. Toulouse: Ediciones Universo, s.d.
Felipe Alaiz. Arte de Escribir Sin Arte. Toulouse: F.I.J.L, 1946.
Felipe Alaiz. Hacia Una Federacion de Autonomias Ibéricas nº 30. Rennes: Biblioteca Tierra y Libertad, 1947.
Peças de laboratório, objetos, mobiliário e materiais didáticos diversos
Alejandro Jodorowsky. Topo. 1970.
Glauber Rocha. Antonio das Mortes. 1969.
Luis Buñuel. Tierra sin pan. 1932.
Ocaña· Pintando angelitos. 1979‑1982.
Priscilla Fernandes. The Forgotten Book of Aesthetic Education of the Modern School. 2013.
René Allegret. Tenerife. 1932.
Sadakichi Hartmann. Sadakichi at the Ferrer Center. 1915.
Val del Omar. Estampas. 1932.